Quando as fotografias são tiradas usando captura de quadrode alta velocidade ( Captura de quadro de alta velocidade (C30/C120) ), a câmera agora também pode gravar uma “sequência de pré-lançamento” de fotos salvas em um buffer por até um segundo antes do obturador -botão de liberação foi pressionado até o fim. Você também pode limitar o restante da sequência tirada depois que o botão de liberação do obturador for totalmente pressionado.

1

Parte do buffer gravada no cartão de memória no lançamento ([ Pre-release burst ])

2

Fotos tiradas após o lançamento ([ Sequência pós-lançamento ])

3

Explosão completa de alta velocidade

Opções de captura de alta velocidade

As opções de disparo contínuo pré e pós-lançamento podem ser ajustadas usando a configuração personalizada d4 [ Opções C30/C120 ] recém-adicionada.

Opção

Descrição

[ Explosão de pré-lançamento ]

Escolha quantos dos últimos quadros no buffer serão gravados quando o botão de liberação do obturador for totalmente pressionado: [ Nenhum ] ou [ 0,3 s ], [ 0,5 s ] ou [ 1 s ].

  • Escolher [ Nenhum ] desativa a gravação em sequência de pré-lançamento.

  • Se o intervalo entre o botão de liberação do obturador ser pressionado até a metade e ser totalmente pressionado for menor do que o tempo selecionado, somente os quadros salvos no buffer enquanto o botão foi pressionado até a metade serão gravados.

[ Explosão pós-lançamento ]

Escolha o tempo máximo que a câmera continuará tirando fotos depois que o botão de liberação do obturador for totalmente pressionado: [ 1 s ], [ 2 s ], [ 3 s ] ou [ Max. ]. O disparo pode continuar por até cerca de 4 s quando [ Max. ] é selecionado.

  • Um ícone Y aparece na tela de disparo quando uma opção diferente de [ Nenhum ] é selecionada para [ Disparo pré-lançamento ]. Enquanto o botão de liberação do obturador é pressionado até a metade, um ponto verde ( I ) aparecerá no ícone para mostrar que o armazenamento em buffer está em andamento.