Google Translate
ESTE SERVIÇO PODE CONTER TRADUÇÕES FORNECIDAS PELA GOOGLE. A GOOGLE RENUNCIA A TODAS AS GARANTIAS RELACIONADAS COM TRADUÇÕES, EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS, INCLUINDO QUAISQUER GARANTIAS DE PRECISÃO, FIABILIDADE E QUAISQUER GARANTIAS IMPLÍCITAS DE COMERCIALIZAÇÃO, ADEQUAÇÃO A UM FIM ESPECÍFICO E NÃO INFRAÇÃO.
Os guias de referência da Nikon Corporation (abaixo, "Nikon") foram traduzidos para sua conveniência usando o software de tradução fornecido pelo Google Translate. Foram feitos esforços razoáveis para fornecer uma tradução precisa, no entanto, nenhuma tradução automatizada é perfeita nem se destina a substituir tradutores humanos. As traduções são fornecidas como um serviço aos utilizadores dos guias de referência da Nikon e são fornecidas "tal como estão". Não é fornecido qualquer tipo de garantia, expressa ou implícita, quanto à precisão, fiabilidade ou exatidão de quaisquer traduções feitas do inglês para qualquer outro idioma. Alguns conteúdos (como imagens, vídeos, Flash, etc.) podem não ser convertidos com precisão devido às limitações do software de tradução.
O texto oficial é a versão em inglês dos guias de referência. Quaisquer discrepâncias ou diferenças criadas na conversão não são vinculativas e não têm efeito legal para fins de conformidade ou execução. Se surgirem questões relacionadas com a precisão das informações contidas nos guias de referência traduzidos, consulte a versão em inglês dos guias, que é a versão oficial.
Sensibilidade ISO
Sobre Sensibilidade ISO
A sensibilidade da câmera à luz (sensibilidade ISO) pode ser ajustada de acordo com a quantidade de luz disponível. Em geral, a escolha de valores mais altos permite velocidades mais rápidas do obturador com a mesma abertura. Escolha entre configurações de ISO 64 a 25600. Configurações estendidas de cerca de 0,3 a 1 EV (equivalente a ISO 32) abaixo de ISO 64 e 0,3 a 2 EV (equivalente a ISO 102400) acima de ISO 25600 também estão disponíveis.
Ajustando a sensibilidade ISO
Segure o
- Sua seleção é mostrada na tela de disparo e no painel de controle.
- Nas configurações padrão, as alterações na sensibilidade ISO são feitas em incrementos de 1 / 3 EV. O tamanho dos incrementos pode ser alterado usando a configuração personalizada b1 [ valor do passo de sensibilidade ISO ].
Quanto maior a sensibilidade ISO, menos luz é necessária para fazer uma exposição, permitindo que fotos sejam tiradas quando a iluminação é fraca e ajudando a evitar o desfoque quando o assunto está em movimento. Observe, no entanto, que quanto maior a sensibilidade, maior a probabilidade de a imagem ser afetada por “ruído” na forma de pixels brilhantes espaçados aleatoriamente, neblina ou linhas.
- O “ruído” pode ser reduzido ativando a redução de ruído ISO alto. A redução de ruído ISO alto pode ser habilitada usando os itens [ High ISO NR ] nos menus de fotografia e gravação de vídeo.
O Menu de Fotografia [ Configurações de Sensibilidade ISO ] Opção
A sensibilidade ISO também pode ser ajustada usando o item [ configurações de sensibilidade ISO ] no menu de fotografia.
Uma configuração de [ Hi 0,3 ] corresponde a uma sensibilidade ISO aproximadamente 0,3 EV maior que ISO 25600 (equivalente a ISO 32000) e [ Hi 2,0 ] a uma sensibilidade ISO aproximadamente 2 EV maior (equivalente a ISO 102400). Observe que as fotos tiradas com essas configurações são particularmente propensas a “ruído” na forma de pixels brilhantes espaçados aleatoriamente, neblina ou linhas.
[ Lo 0,3 ] corresponde a uma sensibilidade ISO de cerca de 0,3 EV abaixo de ISO 64 (equivalente a ISO 50). [ Lo 1.0 ] é aproximadamente 1 EV abaixo de ISO 64 (equivalente a ISO 32). Use para aberturas maiores ou velocidades mais lentas do obturador quando a iluminação for forte. Os destaques podem ser superexpostos. Na maioria dos casos, são recomendadas sensibilidades ISO de ISO [ 64 ] ou superiores.
Controle Automático de Sensibilidade ISO
O controle automático de sensibilidade ISO ajusta automaticamente a sensibilidade ISO se a exposição ideal não puder ser alcançada no valor selecionado pelo usuário. Você pode selecionar um limite superior para o controle automático de sensibilidade ISO (100–Hi 2.0) para evitar que a sensibilidade ISO seja elevada demais.
Ativando o controle automático de sensibilidade ISO
-
Segure o botão S e gire o disco de subcomando para selecionar entre ISO AUTO (controle automático de sensibilidade ISO ativado) e ISO (controle automático de sensibilidade ISO desativado).
-
Quando o controle automático de sensibilidade ISO estiver ativado, a tela de disparo exibirá ISO AUTO e o painel de controle ISO-A . Quando a sensibilidade for alterada do valor selecionado pelo usuário, a sensibilidade ISO será mostrada nos visores.
- A sensibilidade máxima pode ser ajustada usando o item [ configurações de sensibilidade ISO ] no menu de fotografia.
Cuidados: Controle Automático de Sensibilidade ISO
- Se o valor atualmente selecionado para [ Sensibilidade ISO ] for maior do que o escolhido para [ Sensibilidade máxima ], o valor escolhido para [ Sensibilidade ISO ] servirá como limite superior para o controle automático de sensibilidade ISO.
- Durante a fotografia com flash, a velocidade do obturador é limitada ao intervalo definido pelos valores selecionados para as configurações personalizadas e1 [ Velocidade de sincronização do flash ] e e2 [ Velocidade do obturador do flash ]. Se o valor selecionado para [ Velocidade mínima do obturador ] não estiver neste intervalo, o valor selecionado para a configuração personalizada e2 [ Velocidade do obturador do flash ] torna-se a velocidade mínima efetiva do obturador.
- Exceto no modo M , os vídeos são gravados usando o controle automático de sensibilidade ISO. O controle automático de sensibilidade ISO pode ser ativado para gravação de vídeo no modo M selecionando [ ON ] para [ Configurações de sensibilidade ISO ] > [ Controle automático de ISO (modo M) ] no menu de gravação de vídeo.