O cabo opcional de interface multimídia de alta definição (HDMI) ou um cabo HDMI tipo C (disponível separadamente de outros fornecedores) pode ser usado para conectar a câmera a dispositivos de vídeo de alta definição. Sempre desligue a câmera antes de conectar ou desconectar um cabo HDMI.

1

Conector HDMI para conexão com a câmera

2

Conector HDMI * para conexão com dispositivo externo

  • Escolha um cabo com um conector que corresponda ao conector do dispositivo HDMI.

Conectando a TVs HDMI

  • Depois de conectar a câmera a uma televisão HDMI ou outro monitor, sintonize o dispositivo no canal HDMI, ligue a câmera e pressione o botão K Durante a reprodução, as imagens serão exibidas na tela da televisão.

  • O volume pode ser ajustado usando os controles da televisão; os controles da câmera não podem ser usados.

  • Se a câmera estiver emparelhada com um dispositivo inteligente executando o aplicativo SnapBridge, o dispositivo poderá ser usado para controlar a reprodução remotamente enquanto a câmera estiver conectada a uma TV. Consulte a ajuda on-line do aplicativo SnapBridge para obter detalhes.

Conectando a gravadores HDMI

A câmera pode gravar vídeo diretamente em gravadores HDMI conectados. Alguns gravadores até iniciam e param de gravar em resposta aos controles da câmera. Use o item [ HDMI ] no menu de configuração para ajustar as configurações de saída HDMI.

Resolução de saída

Escolha o formato de saída de imagens para o dispositivo HDMI. Se [ Auto ] for selecionado, a câmera selecionará automaticamente o formato apropriado.

Avançado

Ajuste as configurações para conexão com o dispositivo HDMI.

Opção

Descrição

[ Faixa de saída ]

[ Auto ] é recomendado na maioria das situações. Se a câmera não conseguir determinar a faixa de saída de sinal de vídeo RGB correta para o dispositivo HDMI, você pode escolher [ Limited range ] para dispositivos com uma faixa de entrada de sinal de vídeo RGB de 16 a 235 ou [ Full range ] para dispositivos com um vídeo RGB intervalo de entrada de sinal de 0 a 255. Escolha [ Alcance limitado ] se notar uma perda de detalhes nas sombras, [ Alcance total ] se as sombras estiverem “desbotadas” ou muito claras.

[ Controle de gravação externa ]

A ativação do controle de gravação externo permite que os controles da câmera sejam usados para iniciar e parar a gravação quando a câmera estiver conectada via HDMI a um gravador de terceiros que suporte o protocolo Atomos Open (gravadores Atomos SHOGUN, NINJA ou SUMO-series Monitor). Um ícone será exibido no monitor da câmera: A é exibido na exibição ao vivo do filme, enquanto B é exibido durante a gravação do filme. Durante a gravação, verifique o gravador e a tela do gravador para garantir que a filmagem esteja sendo salva no dispositivo (observe que a saída da filmagem para o dispositivo pode ser interrompida enquanto o controle de gravação externo estiver em vigor). A tela da câmera será desligada automaticamente quando o temporizador de espera expirar, encerrando a saída HDMI; ao gravar filmes em um dispositivo externo, selecione a configuração personalizada c2 [ Temporizador de espera ] e escolha [ Sem limite ] ou um tempo maior do que o tempo de gravação previsto. Consulte o manual fornecido com o gravador para obter mais informações sobre os recursos e operação do dispositivo.

[ Profundidade dos dados de saída ]

Escolha entre [ 8 bits ] e [ 10 bits ].

[ Opções de saída N-Log/HDR ]

Preserve detalhes em realces e sombras e evite cores supersaturadas ao gravar filmes. [ N-Log ] destina-se a filmagens que serão classificadas por cores durante a pós-produção. [ HDR (HLG) ] é usado para gravar imagens no formato HLG para aplicações como transmissão HDR.

  • A filmagem será gravada diretamente no dispositivo externo. Ele não pode ser salvo no cartão de memória da câmera.

  • Esta opção está disponível somente quando [ 10 bits ] é selecionado para [ Profundidade de dados de saída ] em modos diferentes de EFCT .

  • Os itens [ Configurações de sensibilidade ISO ] > [ Sensibilidade máxima ] e [ Sensibilidade ISO (Modo M) ] no menu de gravação de filmes podem ser definidos respectivamente para valores de ISO 1600 a 51200 e de ISO 800 a 51200.

[ Ver assistência ]

Escolha [ Ligado ] para uma visualização ao vivo de imagens de vídeo gravadas com [ N-Log ] ou [ HDR (HLG) ] selecionado para [ Opções de saída N-Log/HDR ]. As cores na visualização são simplificadas para aumentar o contraste, mas isso não afeta a filmagem realmente gravada.

Saída HDMI

A saída HDMI não está disponível quando os filmes são gravados em tamanhos de quadro de 1920 × 1080 120p, 1920 × 1080 100p ou 1920 × 1080 em câmera lenta ou quando a câmera está conectada a um dispositivo executando o Camera Control Pro 2.

[ 10 Bit ] Selecionado para [ Profundidade de Dados de Saída ]

[ 10 bits ] só pode ser usado com gravadores compatíveis. Nenhuma foto pode ser tirada; durante a gravação do filme, as seguintes restrições adicionais se aplicam quando 3840 × 2160 é selecionado para o tamanho do quadro:

  • Os filmes não são gravados nos cartões de memória inseridos na câmera.

  • Ícones e caracteres no monitor serão exibidos em baixa resolução.

  • O ângulo de visão é de cerca de 90%.

Saída HDR (HLG)

A reprodução ideal de cores só pode ser alcançada se seu equipamento, incluindo seu dispositivo de armazenamento, computador, monitor, sistema operacional e software, suportar HDR (HLG). Se um sinal for recebido do dispositivo conectado indicando que ele suporta HDR (HLG), a câmera responderá com um identificador “gamma: HLG”.