Cada série de fotos tiradas durante a fotografia em sequência pode ser tratada como um grupo. Isso reduz a quantidade de tempo gasto rolando para frente e para trás para ver as fotos depois de tirar longas rajadas.

  • As opções [ Avanço de quadro ] > [ Saltar para a primeira foto em sequência ] para a configuração personalizada f3 [ Controles personalizados (reprodução) ] > [ Disco de comando principal ] e [ Disco de comando secundário ] foram renomeados [ Saltar para a primeira foto em série ] .

Identificando o primeiro tiro em cada rajada

[ Mark first shot in series ] foi adicionado às opções disponíveis para [ Playback display options ] > [ Add info ] no menu de reprodução. Quando esta opção é selecionada ( M ), a primeira foto em cada sequência será identificada por um ícone c e o número que fornece o número total de fotos na sequência.

Visualizando os tiros em cada rajada

[ Iniciar reprodução em série ] foi adicionado às funções que podem ser atribuídas usando a configuração personalizada f3 [ Controles personalizados (reprodução) ] ( f3: Controles personalizados (reprodução) ). As imagens em sequência podem ser visualizadas em sequência segurando o controle quando qualquer uma das fotos for exibida. A reprodução pára quando o controle é liberado.

Opções de reprodução em sequência

Um item [ Reprodução em série ] foi adicionado ao menu de reprodução. Ele contém opções para visualização de rajadas.

“Subseletor exibe a primeira foto”

  • Selecione [ ON ] para pular todas, exceto a primeira foto em cada sequência ao rolar pelas imagens, inclinando o subseletor para a esquerda ou para a direita. As fotos que não fazem parte de uma sequência não serão ignoradas. As fotos individuais em cada sequência podem ser visualizadas inclinando o subseletor para cima ou para baixo.

  • Inclinar o subseletor para cima, para baixo, para a esquerda e para a direita quando [ OFF ] é selecionado executa as mesmas funções que pressionar 1 , 3 , 4 e 2 no seletor múltiplo.

“Reprodução Automática em Série”

Se [ ON ] for selecionado, as imagens restantes serão reproduzidas automaticamente depois que a primeira imagem da sequência for exibida em tamanho cheio por alguns segundos. A reprodução termina quando a última imagem da sequência é exibida.

“Listar Séries como Miniaturas Simples”

Quando [ ON ] é selecionado, apenas a primeira foto em cada sequência aparecerá na lista de miniaturas. A primeira foto em cada sequência será identificada por um ícone c e uma figura que fornece o número total de fotos na sequência.

  • Um item [ Gerenciar série ] aparece no menu de reprodução i quando [ ON ] é selecionado para [ Listar série como miniaturas únicas ]. Ele pode ser usado para proteger, excluir ou carregar para um computador ou servidor FTP todas as fotos em sequências selecionadas.