Escolha as operações realizadas no modo de foto usando os controles da câmera ou da lente, incluindo os botões da câmera e o subseletor e o anel de controle da lente.

  • Escolha os papéis desempenhados pelos controles abaixo. Realce o controle desejado e pressione J .

Opção

w

[ botão Fn1 ]

y

[ botão Fn2 ]

1

[ botão Fn3 ]

n

[ Botão Fn para disparo vertical ]

b

[ Botão Proteger/Fn4 ]

V

[ Botão AF-ON ]

8

[ Centro de subseletores ]

p

[ botão OK ]

W

[ Botão de áudio ]

B

[ botão QUAL ]

F

[ Centro multisselector vertical ]

j

[ Botão AF-ON para disparo vertical ]

z

[ Botão de gravação de vídeo ]

y

[ Discos de comando ]

S

[ Botão Lente Fn ]

3

[ Botão Lente Fn2 ]

l

[ Anel de controle da lente ]

R

[ Anel Fn da lente (sentido horário) ]

S

[ Anel Fn da lente (sentido anti-horário) ]

T

[ Botão de ajuste de memória da lente ]

  • As funções que podem ser atribuídas estão listadas abaixo. As funções disponíveis variam com o controle.

Função

Descrição

A

[ Ponto de foco predefinido ]

Pressionar o controle seleciona um ponto de foco predefinido.

  • Para escolher o ponto, destaque-o, segure o controle e pressione o botão do modo de foco até que o ponto de foco pisque.

  • Pontos de foco separados podem ser selecionados para orientação “amplo” (paisagem) e para cada uma das duas orientações “alto” (retrato) se uma opção diferente de [ Desligado ] for selecionada para a configuração personalizada a5 [ Armazenar pontos por orientação ].

  • O comportamento do controle selecionado pode ser escolhido pressionando 2 quando [ Ponto de foco predefinido ] estiver realçado.

    • [ Pressione para recuperar o ponto de foco ]: Pressionar o controle recupera o ponto de foco predefinido.

    • [ Segure para chamar o ponto de foco ]: O ponto de foco predefinido é selecionado enquanto o controle é pressionado. A liberação do controle restaura o ponto de foco selecionado antes de o controle ser pressionado.

K

[ Selecione o ponto de foco central ]

Pressionar o controle seleciona o ponto de foco central.

F

[ Salvar posição de foco ]

Segurar o controle salva a posição de foco atual.

  • A posição salva pode ser restaurada usando um controle ao qual [ Recuperar posição de foco ] foi atribuído (“recuperação de memória”).

  • Ao salvar a posição de foco, você pode escolher se ela pode ser recuperada usando qualquer um dos controles aos quais [ Recall focus position ] está atribuído ([ Save to all ]) ou usando apenas um controle específico ([ Save individualmente ]).

  • Para obter mais informações, consulte “Salvando e recuperando posições de foco” ( Salvando e recuperando posições de foco ).

H

[ Recuperar posição de foco ]

Pressionar o controle recupera uma posição de foco salva usando um controle ao qual [ Salvar posição de foco ] foi atribuído.

d

[ Modo de área AF ]

Segurar o controle seleciona um modo de área AF predefinido. O modo de área AF anteriormente em vigor é restaurado quando o controle é liberado.

  • Para escolher o modo de área de AF, pressione 2 quando [ Modo de área de AF ] estiver realçado.

5

[ Modo de área AF + AF-ON ]

Segurar o controle seleciona um modo de área AF predefinido e inicia o foco automático. O modo de área AF anteriormente em vigor é restaurado quando o controle é liberado.

  • Para escolher o modo de área de AF, pressione 2 quando [ Modo de área de AF + AF-ON ] estiver realçado.

A

[ AF-LIGADO ]

Pressionar o controle inicia o foco automático, duplicando a função do botão AF-ON .

F

[ Apenas bloqueio AF ]

O foco trava enquanto o controle é pressionado.

E

[ Bloqueio AE (Segure) ]

A exposição é bloqueada quando o controle é pressionado. O bloqueio de exposição não termina quando o obturador é liberado. A exposição permanece bloqueada até que o controle seja pressionado uma segunda vez ou o temporizador de espera expire.

N

[ Bloqueio AWB (manter) ]

Se [ Auto ] ou [ Natural light auto ] for selecionado para equilíbrio de branco, o equilíbrio de branco será bloqueado quando o controle for pressionado (bloqueio de equilíbrio de branco). A trava do balanço de branco não termina quando o obturador é liberado. No entanto, a trava será liberada quando o controle for pressionado uma segunda vez ou o temporizador de espera expirar.

O

[ Bloqueio AE/AWB (manter) ]

A exposição é bloqueada quando o controle é pressionado. O balanço de branco também será bloqueado desde que [ Auto ] ou [ Natural light auto ] esteja selecionado para balanço de branco. A exposição e o bloqueio do balanço de branco não terminam quando o obturador é liberado. No entanto, a trava será liberada quando o controle for pressionado uma segunda vez ou o temporizador de espera expirar.

D

[ Bloqueio AE (Reinicialização ao liberar) ]

A exposição é bloqueada quando o controle é pressionado. A exposição permanece bloqueada até que o controle seja pressionado uma segunda vez, o obturador seja liberado ou o temporizador de espera expire.

C

[ Apenas bloqueio AE ]

A exposição é bloqueada enquanto o controle é pressionado.

B

[ Bloqueio AE/AF ]

O foco e a exposição travam enquanto o controle é pressionado.

r

[ Bloqueio de VF ]

Pressione o controle para travar o valor do flash para unidades de flash opcionais; pressione novamente para cancelar o bloqueio de VF.

h

[ c Desativar/ativar ]

Se o flash estiver ativado no momento, ele será desativado enquanto o controle for pressionado. Se o flash estiver desligado, a sincronização de cortina frontal será selecionada enquanto o controle estiver pressionado.

q

[ Visualização ]

Enquanto o controle estiver pressionado, a tela de disparo mostrará como a cor, a exposição e a profundidade de campo são afetadas pelas configurações atuais da foto.

o

[ Recuperar funções de disparo ]

Segure o controle para recuperar as configurações selecionadas anteriormente.

  • Para escolher as configurações recuperadas, pressione 2 quando [ Recuperar funções de disparo ] estiver realçado.

    • Destaque os itens usando 1 ou 3 e pressione J para selecionar ( M ) ou desmarcar ( U ). Apenas os itens marcados com uma verificação ( M ) serão recuperados enquanto o botão for pressionado.

    • Realce os itens usando 1 ou 3 e pressione 2 para visualizar as opções. Pressione J para salvar as alterações e sair.

    • Para armazenar as configurações atuais da câmera para recuperação posterior usando esta opção, selecione [ Salvar configurações atuais ].

  • Configurações como velocidade do obturador e abertura podem ser alteradas segurando o controle e girando um disco de comando.

    • No modo P , você pode ajustar as configurações flexíveis do programa.

    • Se uma opção diferente de [ Desligado ] for selecionada para a configuração personalizada b3 [ Compensação de exposição fácil ], a compensação de exposição pode ser ajustada girando um disco de comando.

L

[ Recuperar funções de disparo (manter) ]

Pressione o controle para recuperar as configurações armazenadas anteriormente para fotografia (incluindo modo de disparo e medição). Pressionar o controle uma segunda vez restaura as configurações em vigor antes de as configurações armazenadas serem recuperadas.

  • Para escolher as configurações recuperadas, pressione 2 quando [ Recuperar funções de disparo (manter) ] estiver realçado. As configurações que podem ser armazenadas são as mesmas de [ Recuperar funções de disparo ]. [ Recuperar funções de disparo (manter) ] não pode, no entanto, ser usado para salvar ou recuperar configurações para [ AF-ON ].

  • Um ícone o aparecerá na tela de disparo enquanto as configurações armazenadas estiverem em vigor.

  • A velocidade do obturador e a abertura podem ser alteradas girando os discos de comando enquanto as configurações armazenadas estão em vigor.

    • No modo P , você pode ajustar as configurações flexíveis do programa.

    • Se uma opção diferente de [ Desligado ] for selecionada para a configuração personalizada b3 [ Compensação de exposição fácil ], a compensação de exposição pode ser ajustada girando um disco de comando.

E

[ Redução de cintilação de alta frequência ]

Pressionar o controle permite que a velocidade do obturador seja ajustada em incrementos tão pequenos quanto 1 / 96 EV. Pressione o controle uma segunda vez para restaurar a seleção normal da velocidade do obturador.

  • Esta opção pode ser usada para reduzir a cintilação visível na tela de disparo da câmera sob iluminação LED de alta frequência ou minimizar faixas localizadas em fotos que incluem monitores com telas de LED de alta frequência.

  • Para obter mais informações, consulte “Redução de Cintilação de Alta Frequência” ( Redução de Cintilação de Alta Frequência ).

1

[ Explosão de Bracketing ]

  • Se o controle for pressionado quando uma opção diferente de [ WB bracketing ] for selecionada para [ Auto bracketing ] > [ Auto bracketing set ] no menu de disparo de fotos no modo de disparo contínuo, a câmera tirará todas as fotos no programa de bracketing atual e repita a sequência de bracketing enquanto o botão de liberação do obturador é pressionado. No modo de liberação de quadro único, o disparo terminará após a primeira sequência de bracketing.

  • Se [ Bracketing WB ] for selecionado para [ Definir bracketing automático ], a câmera tirará fotos enquanto o botão de liberação do obturador for pressionado e aplicará bracketing de balanço de branco a cada foto.

c

[ Sincronizar. seleção de lançamento ]

Quando [ Liberação sincronizada ] é selecionado para [ Conectar a outras câmeras ] no menu de rede, ou quando um controle remoto sem fio é usado para liberação sincronizada, o controle escolhido pode ser usado para alternar entre liberação remota e liberação mestre ou sincronizada. As opções disponíveis dependem da configuração escolhida para a configuração personalizada d5 [ Sync. opções do modo de liberação ].

  • As seguintes opções estão disponíveis quando [ Sync ] é selecionado para [ Sync. opções do modo de liberação ]:

    • [ Somente liberação mestre ] ( c ): Mantenha o controle pressionado para tirar fotos apenas com a câmera mestre.

    • [ Somente liberação remota ] ( d ): Mantenha o controle pressionado para tirar fotos apenas com as câmeras remotas.

  • As seguintes opções estão disponíveis quando [ Sem sincronização ] é selecionado para [ Sinc. opções do modo de liberação ]:

    • [ Liberação sincronizada ] ( 6 ): Mantenha o controle pressionado para sincronizar as liberações nas câmeras mestre e remotas.

    • [ Somente liberação remota ] ( d ): Mantenha o controle pressionado para tirar fotos apenas com as câmeras remotas.

4

[ + RAW ]

  • Se uma opção JPEG estiver atualmente selecionada para qualidade de imagem, “RAW” aparecerá na tela de disparo e uma cópia NEF (RAW) será gravada com a próxima foto tirada após o controle ser pressionado. A configuração de qualidade de imagem original será restaurada quando você remover o dedo do botão de liberação do obturador ou pressionar o controle novamente, cancelando [ + RAW ].

  • As cópias NEF (RAW) são gravadas nas configurações atualmente selecionadas para [ Gravação RAW ] no menu de disparo de fotos.

L

[ Modo silencioso ]

Pressione o controle para ativar o modo silencioso. Pressione novamente para desativar.

b

[ Exibição de informações de visualização ao vivo desativada ]

Pressione o controle para ocultar ícones e outras informações na tela de disparo. Pressione novamente para visualizar.

b

[ Grade de enquadramento ]

Pressione o controle para exibir uma grade de enquadramento. Para ocultar a grade, pressione o controle novamente. O tipo de exibição pode ser selecionado usando a configuração personalizada d16 [ Tipo de grade ].

p

[ Ativar/desativar zoom ]

Pressione o controle para ampliar a exibição na área ao redor do ponto de foco atual. Pressione novamente para cancelar o zoom.

D

[ Horizonte virtual ]

Pressione o controle para habilitar a exibição do horizonte virtual. Pressione novamente para ocultar a exibição. O tipo de exibição pode ser selecionado usando a configuração personalizada d17 [ Tipo de horizonte virtual ].

k

[ Visão da luz das estrelas (foto Lv) ]

Pressione o controle para ativar a visualização da luz das estrelas. Pressione novamente para encerrar a visualização da luz das estrelas.

W

[ Exibição de pico de foco ]

Pressione o controle uma vez para ativar o pico de foco quando MF for selecionado para o modo de foco. Pressione novamente para encerrar o pico de foco.

O

[ MEU MENU ]

Pressione o controle para exibir “MEU MENU”.

3

[ Acessa o item superior em MEU MENU ]

Pressione o controle para pular para o item superior em “MEU MENU”. Selecione esta opção para acesso rápido a um item de menu usado com frequência.

K

[ Reprodução ]

Pressione o controle para iniciar a reprodução.

l

[ Reprodução filtrada ]

Pressione o controle para ver apenas as imagens que atendem aos critérios selecionados para [ Critérios de reprodução filtrada ] no menu de reprodução.

e

[ Igual ao botão AF-ON ]

O controle desempenha a função atualmente selecionada para o botão AF-ON .

n

[ Banco do menu de disparo ]

Pressione o controle e gire um disco de comando para escolher um banco de menu de disparo.

v

[ Modo de disparo ]

Pressione o controle e gire o disco de comando principal para escolher um modo de disparo.

J

[ Escolha a área da imagem ]

Pressione o controle e gire um disco de comando para escolher a área da imagem.

8

[ Qualidade/tamanho da imagem ]

Pressione o controle e gire o disco de comando principal para escolher uma opção de qualidade de imagem e o disco de controle secundário para selecionar o tamanho da imagem.

h

[ Definir controle de imagem ]

Pressione o controle e gire um disco de comando para escolher um Picture Control.

y

[ D-Lighting Ativo ]

Pressione o controle e gire um disco de comando para ajustar o D-Lighting ativo.

w

[ Medição ]

Pressione o controle e gire um disco de comando para escolher uma opção de medição.

I

[ Modo flash/compensação ]

Pressione o controle e gire o disco de comando principal para escolher um modo de flash e o disco de comando secundário para ajustar a saída do flash.

z

[ Modo de foco/modo de área AF ]

Segure o controle e gire o disco de comando principal para escolher o modo de foco, o disco de comando secundário para escolher o modo de área AF.

t

[ Bracketing automático ]

Pressione o controle e gire o disco de comando principal para escolher o número de disparos e o disco de subcomando para selecionar o incremento de bracketing ou a quantidade de D-Lighting ativo.

$

[ Exposição múltipla ]

Pressione o controle e gire o disco de comando principal para escolher o modo e o disco de comando secundário para escolher o número de disparos.

2

[ Sobreposição HDR ]

Pressione o controle e gire o disco de comando principal para escolher o modo e o disco de comando secundário para ajustar a intensidade do HDR.

a

[ Bloqueio de controle ]

  • Pressione o controle e gire o disco de comando principal para travar a velocidade do obturador (modos S e M ). Para bloquear a abertura (modos A e M ), pressione o controle e gire o disco de subcomando.

  • Para bloquear a seleção do ponto de foco, segure o controle e pressione 1 , 3 , 4 ou 2 .

v

[ 1 passo velocidade/abertura ]

Faça ajustes na velocidade do obturador e na abertura em incrementos de 1 EV, independentemente da opção selecionada para a configuração personalizada b2 [ Etapas EV para controle de exposição ].

  • Nos modos S e M , a velocidade do obturador pode ser ajustada em incrementos de 1 EV segurando o controle e girando o disco de comando principal.

  • Nos modos A e M , a abertura pode ser ajustada em incrementos de 1 EV segurando o controle e girando o disco de subcomando.

w

[ Escolha o número da lente sem CPU ]

Pressione o controle e gire um disco de comando para escolher um número de lente salvo usando o item [ Dados de lente sem CPU ] no menu de configuração.

X

[ Foco (M/A) ]

O foco automático pode ser substituído girando o anel de controle da lente (foco automático com substituição manual). O anel de controle pode ser usado para foco manual enquanto o botão de liberação do obturador é pressionado até a metade. Para refocar usando o foco automático, levante o dedo do botão de liberação do obturador e pressione-o até a metade novamente.

q

[ Abertura ]

Gire o anel de controle da lente para ajustar a abertura.

t

[ Abertura (aberta) ]

Gire o anel Fn da lente no sentido anti-horário para ampliar a abertura da lente. Esta opção é habilitada automaticamente quando [ Aperture (close) ] é selecionado para [ Lens Fn ring (sentido horário) ].

q

[ Abertura (fechar) ]

Gire o anel Fn da lente no sentido horário para diminuir a abertura da lente. Esta opção é habilitada automaticamente quando [ Aperture (open) ] é selecionado para [ Lens Fn ring (anti-horário) ].

E

[ Compensação de exposição ]

  • Atribuir esta função ao botão Fn para disparo vertical permite ajustar a compensação de exposição mantendo o botão pressionado e girando um disco de comando.

  • Atribuir esta função ao anel de controle da lente permite que a compensação de exposição seja ajustada girando o anel.

i

[ Compensação de exposição + ]

Gire o anel Fn da lente no sentido horário para aumentar a compensação de exposição. Esta opção é ativada automaticamente quando [ Compensação de exposição − ] é selecionado para [ Anel Fn da lente (sentido anti-horário) ].

h

[ Compensação de exposição − ]

Gire o anel Fn da lente no sentido anti-horário para reduzir a compensação de exposição. Esta opção é ativada automaticamente quando [ Compensação de exposição + ] é selecionado para [ Anel Fn da lente (sentido horário) ].

9

[ Sensibilidade ISO ]

Gire o anel de controle da lente para ajustar a sensibilidade ISO.

B

[ Sensibilidade ISO (aumento) ]

Gire o anel Fn da lente no sentido horário para aumentar a sensibilidade ISO. Esta opção é ativada automaticamente quando [ Sensibilidade ISO (diminuir) ] é selecionado para [ Anel Fn da lente (sentido anti-horário) ].

C

[ Sensibilidade ISO (diminuição) ]

Gire o anel Fn da lente no sentido anti-horário para diminuir a sensibilidade ISO. Esta opção é ativada automaticamente quando [ Sensibilidade ISO (aumento) ] é selecionado para [ Anel Fn da lente (sentido horário) ].

[ Nenhum ]

O controle não tem efeito.

Mostradores de Comando

As seguintes funções podem ser atribuídas aos discos de comando. Para ver as opções, realce os itens e pressione 2 .

Função

Descrição

[ Configuração de exposição ]

Inverta as funções dos discos de comando principal e secundário nos modos selecionados. Pressione 4 ou 2 para destacar um modo e 1 ou 3 para alternar as funções.

[ Seleção do modo de foco/área AF ]

Alterne as funções desempenhadas girando os discos de comando principal e secundário enquanto o botão do modo de foco é pressionado.

[ Função de zoom de discagem de subcomando ]

Escolha a função desempenhada pelo disco de subcomando na exibição de zoom.

  • Escolha [ Configuração de exposição ] para alterar a função desempenhada pelo disco de subcomando em cada modo.

  • Escolha [ Zoom ] para usar o disco de subcomando para aumentar ou diminuir o zoom.

Salvando e recuperando posições de foco

Você pode salvar a posição de foco atual pressionando e segurando um controle personalizado ao qual você atribuiu [ Salvar posição de foco ]. A posição de foco salva pode ser restaurada instantaneamente pressionando um controle personalizado atribuído [ Recall focus position ] (“recuperação de memória”). Poderá achar isto útil se regressar frequentemente aos motivos a uma distância de focagem fixa.

  • [ Recuperar posição de foco ] pode ser atribuído a vários controles. As posições de foco salvas selecionando [ Salvar para todos ] para [ Salvar posição de foco ] podem ser recuperadas usando qualquer um dos controles atribuídos. Aqueles salvos selecionando [ Salvar individualmente ] para [ Salvar posição de foco ] podem ser recuperados apenas por meio de um controle específico.

  • As posições de foco podem ser salvas em qualquer modo de foco.

  • No entanto, a distância armazenada é redefinida quando a lente é desconectada.

Cuidados: Salvando e recuperando posições de foco
  • As posições de foco não podem ser salvas enquanto as informações de disparo são exibidas.

  • A posição de foco selecionada quando um valor armazenado é recuperado pode diferir da posição salva devido a mudanças na temperatura ambiente.

  • As alterações no zoom depois que uma posição de foco é salva tendem a alterar a posição selecionada quando o valor é recuperado.

“Salvar para todos”

  1. Atribua [ Recall focus position ] a um controle.

    Repita esta etapa para cada um dos controles que pretende usar para recuperação de memória.

  2. Selecione outro controle na lista de controles personalizados e, quando solicitado a escolher uma função, realce [ Salvar posição de foco ] e pressione 2 .

    As opções de salvamento serão exibidas.

  3. Destaque [ Salvar em todos ] e pressione J
  4. Focalize o assunto desejado na tela de disparo e pressione e segure o controle ao qual [ Salvar posição de foco ] está atribuído.

    Um ícone F aparecerá na tela de disparo se a operação for bem-sucedida.

  5. Pressione qualquer um dos controles aos quais [ Recall focus position ] foi atribuído na Etapa 1.
    • A posição de foco salva será restaurada.

    • Embora [ Recuperar posição de foco ] possa ser atribuído a vários controles, a mesma posição de foco será restaurada independentemente do controle usado.

    • Segurar um controle ao qual [ Recall focus position ] está atribuído ativa o foco manual ( MF ), e a câmera não irá focar novamente se o botão de liberação do obturador for pressionado até a metade enquanto o controle estiver pressionado.

“Salvar individualmente”

  1. Atribua [ Recall focus position ] a vários controles.
  2. Selecione outro controle na lista de controles personalizados e, quando solicitado a escolher uma função, realce [ Salvar posição de foco ] e pressione 2 .

    As opções de salvamento serão exibidas.

  3. Destaque [ Salvar individualmente ] e pressione J
  4. Focalize o assunto desejado na tela de disparo e pressione e segure o controle ao qual [ Salvar posição de foco ] está atribuído.

    Um ícone F piscará na tela de disparo.

  5. Pressione o botão que você pretende usar para recuperar a posição de foco salva na Etapa 4.
    • Dos controles aos quais [ Recuperar posição de foco ] foi atribuído na Etapa 1, pressione o controle que você pretende usar para recuperar a posição de foco salva na Etapa 4.

    • Uma mensagem aparecerá na tela de disparo se a operação for bem-sucedida.

    • Repita as etapas 4 a 5 para salvar posições de foco adicionais para os outros controles aos quais [ Recall focus position ] está atribuído.

  6. Pressione o controle para a posição de foco desejada.
    • A posição de foco salva no controle em questão será restaurada.

    • Segurar um controle ao qual [ Recall focus position ] está atribuído ativa o foco manual ( MF ), e a câmera não irá focar novamente se o botão de liberação do obturador for pressionado até a metade enquanto o controle estiver pressionado.

Redução de Cintilação de Alta Frequência

A cintilação pode causar faixas em fotos tiradas sob iluminação de LED de alta frequência ou em fotos que incluem monitores com telas de LED de alta frequência. A ativação da redução de cintilação de alta frequência permite que a velocidade do obturador seja ajustada em incrementos menores, o que ajuda a identificar velocidades que mantêm a cintilação no mínimo.

  • A redução de cintilação de alta frequência está disponível durante a fotografia nos modos S e M em velocidades do obturador entre 1 / 8000 e 1 / 30 s.

  • Pressionar o controle atribuído [ Redução de cintilação de alta frequência ] habilita o ajuste fino da velocidade do obturador, reduzindo o tamanho dos incrementos usados para a seleção da velocidade do obturador. A seleção normal da velocidade do obturador pode ser restaurada pressionando o controle uma segunda vez.

  • Depois de escolher uma velocidade do obturador adequada ao seu assunto, habilite a redução de cintilação de alta frequência e ajuste a velocidade do obturador enquanto visualiza seu assunto na tela de disparo até encontrar um valor que minimize a cintilação e as faixas. O efeito pode ser mais facilmente verificado ampliando o assunto usando o zoom da tela.

  • Quando a redução de cintilação de alta frequência está habilitada, a exibição da velocidade do obturador mostra apenas o denominador, com um dígito adicionado após o ponto decimal.

  • A velocidade precisa do obturador é mostrada. Por exemplo, a velocidade do obturador quando 1 / 500 s é selecionado é precisamente 1 / 512 s, que o display mostra como “512,0”, o denominador.

  • Desativar a redução de cintilação de alta frequência restaura a exibição da velocidade do obturador para o valor convencional mais próximo.

Cuidados: Redução de Cintilação de Alta Frequência
  • Os efeitos de cintilação na tela de disparo podem diferir daqueles vistos nas fotografias. Recomendamos que você tire fotos de teste para identificar a velocidade do obturador que minimiza a cintilação e as faixas.

  • A manutenção da exposição é desativada enquanto a redução de cintilação de alta frequência está em vigor, independentemente das configurações escolhidas para a configuração personalizada b7 [ Manter exp. quando f/ muda ].

Usando “ Funções de Captura de Chamada ” com Redução de Cintilação de Alta Frequência

Selecionar [ Salvar configurações atuais ] para a configuração personalizada f2 [ Controles personalizados (disparo) ] > [ Recuperar funções de disparo ] ou [ Recuperar funções de disparo (manter) ] enquanto a redução de cintilação de alta frequência está em vigor salva a velocidade do obturador atualmente selecionada por meio de ajuste fino afinação. Isso permite que você, por exemplo, identifique e salve a velocidade do obturador que minimiza o striping em uma tela de LED de alta frequência e, em seguida, recupere instantaneamente o valor armazenado usando o botão selecionado somente quando a tela de LED estiver no quadro.

A Configurações personalizadas: ajuste fino das configurações da câmera

um foco

b: Medição/Exposição

c: Temporizadores/Bloqueio AE

d: Disparo/Exibição

e: Bracketing/Flash

f: Controles

g: Vídeo