Ajuste as configurações do LED de status e do modo de link para controladores remotos sem fio WR-R11a e WR‑R10 opcionais. Você também pode escolher um modo de link para conexão com unidades de flash controladas por rádio opcionais que suportam Iluminação sem fio avançada.

Controladores remotos sem fio WR-R10
  • Um adaptador WR-A10 é necessário ao usar o WR-R10.

  • Certifique-se de que o firmware do WR-R10 foi atualizado para a versão mais recente (versão 3.0 ou posterior). Para obter informações sobre atualizações de firmware, consulte o site da Nikon da sua área.

Lâmpada LED

Ative ou desative os LEDs de status no controle remoto sem fio WR-R11a ou WR-R10 montado na câmera. Para obter mais informações, consulte a documentação fornecida com o controle remoto sem fio.

Escolha um modo de link para controladores remotos sem fio WR-R11a ou WR-R10 montados em outras câmeras ou unidades de flash controladas por rádio que suportem Iluminação sem fio avançada. Certifique-se de que o mesmo modo esteja selecionado para os outros dispositivos.

Opção

Descrição

[ Emparelhamento ]

A câmera se conecta apenas a dispositivos com os quais foi emparelhada anteriormente. Pressione o botão de emparelhamento no controle remoto sem fio conectado à câmera para emparelhá-la com outros dispositivos.

  • Como a câmera não se comunicará com dispositivos com os quais não foi emparelhada, esta opção pode ser usada para evitar interferência de sinal de outros dispositivos nas proximidades.

  • Dado que cada dispositivo deve ser emparelhado separadamente, no entanto, o PIN é recomendado ao conectar a um grande número de dispositivos.

[ PIN ]

A comunicação é compartilhada entre todos os dispositivos com o mesmo PIN de quatro dígitos. Digite um PIN de quatro dígitos de sua escolha. Pressione 4 ou 2 para destacar os dígitos e pressione 1 ou 3 para alterar. Pressione J para inserir e exibir o PIN selecionado.

  • Esta opção é uma boa opção para fotografia com um grande número de dispositivos remotos.

  • Se houver várias câmeras presentes que compartilham o mesmo PIN, as unidades de flash estarão sob o controle exclusivo da câmera que se conectar primeiro, impedindo que todas as outras câmeras se conectem (os LEDs nos controles remotos sem fio conectados às câmeras afetadas piscarão) .

  • Independentemente da opção selecionada para [ Modo Link ], os sinais de controles remotos sem fio emparelhados sempre serão recebidos pelo WR-R11a ou WR-R10. Os usuários do controle remoto sem fio WR-1 precisarão selecionar o emparelhamento como o modo de link WR-1.